Páginas

sexta-feira, julho 06, 2007

Shine!


Algumas pessoas são brancas, outras pretas, outras azuis e vermelhas, mas o que fazer com aqueles que não escolhem direito o caminho a percorrer? Pra onde mandar essas pessoas que acabam sendo um entulho em nossa vida? Será que realmente compensa apenas vestir a boa e velha máscara cotidiana e simplesmente atura-las? A vontade que me dá, sinceramente, é de incinera-las, tritura-las ou algo assim, bem gratificante... But, não se pode fazer e ter tudo o que se quer, não é verdade?

Mais do que exterminar essas pragas, o mais interessante é mesmo se comportar como um garimpeiro humano, procurar algumas jóias no meio de tanto entulho vivo. É claro que encontramos muitas bijouterias baratas por aí, que por fora têm aquele brilho bonito e tudo mais, mas que se vc as explorar e apalpa-las direito, verá que não compensa perder muito tempo simplesmente admirando-as.. Porém, muitas vezes podemos ter uma bela surpresa, achar diamantes raros, peças bem trabalhas ou até mesmo pedras preciosíssimas em estado bruto, as quais precisam de uma dedicação maior, mas que vale muito a pena lapida-las e cuidar bem, pois esses sujeitos passam do mero símbolo de beleza e vão, de forma interior, se tornando cada vez mais brilhantes.

Confesso que tenho algumas jóias raras em minha vida, jóias das quais não me resta preocupação se algum ladrão virá rouba-las, pois por mais que tentem, caráter é algo que não se furta, não se rouba, é algo indelével, imutável (nessas preciosidades humanas, claro).

Nenhum comentário: