Páginas

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

De Harvey Pekar à Bonaparte


Jogar migalhas de pão para marcar o caminho de volta? Aceitar uma maçã de uma velha esquisita e estranha? Cuidar de 101 cachorros estúpidos?

Eu quero mesmo é uma lâmpada mágica... um pó que me faça voar... um espelho mágico que me diga a verdade...

Quero distância dos coelhos brancos, dos mágicos charlatões e das carruagens de abóbora...

Fadas Madrinhas, Gênios, Dragões Sentinelas e espadas cravadas em pedras não soam como fábulas para mim...

Eu já passei pelo inferno, purgatório e céu procurando Beatriz, eu já fiz meu regresso de Tróia e Penélope, perseverante com seu faz-desfaz em seu tear me aguardou pacientemente. Contei mil e uma histórias para não ser sacrificado e graças a um eclipse providencial consegui não ser decapitado como Joana D'Arc.

Me perdi num labirinto, fiz asas e fui Ícaro. Ganhei numa rifa um cavalo de asas e hoje sobrevôo a vizinhança jogando pétalas de margaridas do alto.

Já caminhei pela estrada de tijolos amarelos, já voei no trenó do Papai Noel, já fui atormentado por Freddy em meus sonhos, fui um dos garotos perdidos, aprendi a curtir a vida adoidado, já me perdi no quintal dos Zalinski e já ganhei um boneco "Good Guy" possuído.

Fiz vários amigos em minha jornada, sempre me simpatizei pelos anti-heróis e vilões, mas alguns "bons moços" e "boas moças" também marcaram presença.

Me regenero, mostro minhas garras de adamantium.

Pego minha prancha e saio em busca de planetas.

Comprei uma passagem para o Fiji, mas fui para o Nepal.

Caí no meio de uma selva, onde um javali e um suricato me ensinaram o Hakuna Matata.

Sou órfão, sou plebeu, sou gênio, sou indomado, sou gêmeo de mim mesmo, sou narcisista, sou bom samaritano, sou astrólogo e conheço a história do princípio ao fim.

Levei Geni comigo no meu Zepelin e hoje temos um negócio juntos, ela faz tortas no térreo e eu sou barbeiro no andar de cima.

Talvez você não tenha noção do que estou falando, mas com certeza um dia terá. No dia em que olhar pela janela e ver cair uma chuva de sapos.

Nenhum comentário: