Páginas

terça-feira, janeiro 03, 2012

De Demóstenes a Datena

O assunto. O barulho. A opinião
Eu quero saber, e de uma maneira ou outra, busco.

Pergunto, deduzo, mastigo o que me dão de informação e crio meu produto opinativo.

Você faz o mesmo, e a gente se tromba. Começa a troca.

Eu jogo pra você, e você pra mim. Muitas vezes eu jogo e você não pega, e vice-versa.

Mas botamos pra fora o que tínhamos pra dizer. Assim fizemos.

Saímos, cada qual pro seu canto, com uma sensação de semi-satisfação.

Fizemos nossa parte. Dilaceramos o acontecido, a notícia, a pauta do cotidiano, do qual nós, cidadãos pensantes, fazemos parte.

Queremos entender o que vivemos, onde vivemos e pra quê vivemos.

E como fazemos isso... isso varia muito, pois cada um tem seu próprio par de pés, olhos e ouvidos.

Onde eu pisei, olhei e ouvi. Tudo muda o que tudo vejo, entendo e disserto.

Buscai primeiro e entregai depois. Buscar o que e entregar para quem?

A eloquência. A sabedoria. A intuição.

2 comentários:

Izabela Cosenza disse...

"A eloquência. A sabedoria. A intuição." E o inescapável confronto permeando tudo isso.

beijo p'c!

AndreOlivi disse...

Fatídico, como tem que ser...